segunda-feira, 28 de setembro de 2020

CUF TEJO ABERTO

Começam hoje a funcionar algumas valências do novo hospital. A saber: ambulatório, consultas e exames, análises clínicas e de imagiologia, o hospital de dia oncológico. Até ao Natal abre o bloco operatório, composto por dez salas, sendo uma híbrida e outra de cirurgia robótica; a unidade de cuidados intensivos, com catorze camas; a área de internamento com 213 camas; as salas de exames especiais e o atendimento permanente (urgências) de adultos.

O novo hospital do Grupo Mello Saúde está dotado de Centro de Neurociências, Centro de Coração e Vasos, Centro de Oncologia, Centro de Cirurgia e Patologia Digestiva, Centro da Criança e do Adolescente, Centro da Mulher, Dermatologia, Oftalmologia, Endocrinologia e Nutrição, Urologia, Cirurgia Plástica e Estética, Prevenção e Envelhecimento, Ortopedia Músculo-Esquelético, Otorrinolaringologia, Pulmão, Neurocirurgia, Cirurgia Robótica, Radiologia de Intervenção, Medicina geral, etc.

Os 75 mil metros quadrados do edifício albergam ainda um hospital-escola, um Centro de Simulação (realidade aumentada), um anfiteatro cirúrgico, um auditório com 108 lugares, uma biblioteca digital e outros espaços.

Com seis pisos acima do solo, quatro pisos subterrâneos e estacionamento para 800 viaturas, o edifício desenhado por Frederico Valssassina veio alterar o perfil de Alcântara e, presumo, o fluxo de trânsito na zona.

Clique na imagem.