sábado, 27 de maio de 2017

UM MARIDO ENTRE MULHERES


Gauthier Destenay, marido de Xavier Bettel, primeiro-ministro do Luxemburgo, posou no retrato oficial das primeiras-damas que acompanharam os maridos à Cimeira da NATO. Destenay e Bettel, que em 2010 tornaram pública a sua união, casaram em Maio de 2015, antes das eleições que deram a vitória a Bettel.

Na foto, tirada no Castelo Real de Laeken, em Bruxelas, vêem-se Brigitte Trogneux, mulher de Macron, Emine Erdogan, mulher do presidente turco, Melania Trump, mulher do presidente americano, a rainha Mathilde da Bélgica, anfitriã do encontro (vestido estampado), Ingrid Schulerud, mulher do secretário-geral da NATO, as primeiras-damas da Islândia, Noruega e Bulgária, e, na ponta direita, de vestido branco, Amelie Derbaudrenghien, mulher do primeiro-ministro belga.

Clique na imagem.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

BRASÍLIA JÁ ESTÁ A ARDER?

Uma manifestação contra Temer juntou em Brasília, ontem, cerca de duzentas mil pessoas. Foi incendiado o edifício onde estão instalados os ministérios da Agricultura, do Planejamento e da Cultura. Os funcionários receberam ordem para abandonar o local de trabalho a seguir ao almoço. No momento mais crítico da manif, quando a polícia militar entrou em força, bloqueando o acesso ao Congresso, já só estariam no local 35 mil manifestantes. Por decisão de Temer, as Forças Armadas vão assegurar o perímetro de segurança que envolve a denominada Esplanada dos Ministérios.

terça-feira, 23 de maio de 2017

HORROR EM MANCHESTER


Acordo com a terrível notícia do atentado de Manchester: até ao momento, confirmados 22 mortos e 59 feridos graves. Tudo aconteceu no fim do espectáculo da cantora americana Ariana Grande, quando (eram 22:33) um bombista-suicida se fez explodir no foyer do Manchester Arena. Por razões que não vêm ao caso, estive desligado do mundo a partir do princípio da tarde de ontem, razão pela qual só hoje de manhã soube do acontecido.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

PDE

Portugal saiu hoje do Procedimento por Défice Excessivo, situação em que se mantinha desde 2009. Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia, sublinhou: «Este é um dia importante para Portugal.» A gajada da PAF esgotou todo o stock de Guronsan.

domingo, 21 de maio de 2017

TAPAR OU NÃO TAPAR


Na Arábia Saudita, Melania e Ivanka Trump, respectivamente mulher e filha do Presidente americano, desembarcaram e têm participado dos actos oficiais de cabelos ao léu. Fazem elas muito bem. Michelle Obama, Angela Merkel e Theresa May fizeram o mesmo quando ali estiveram em visitas oficiais. O lado anedótico da questão é que Trump havia criticado duramente Michelle Obama por ter feito, em Janeiro de 2015, o que a mulher e a filha estão a fazer. Clique na imagem para conferir.