quarta-feira, 30 de setembro de 2020

BIDEN VS TRUMP


Nenhuma surpresa no primeiro debate entre Trump e Biden, realizado a noite passada na Case Western Reserve da Universidade de Cleveland.

Como de costume, Trump desatinou. Biden viu-se grego para argumentar, a tal ponto que Chris Wallace, o moderador, teve de intervir para que Trump deixasse falar o opositor. Isto na Fox News, estação radical-trumpista. Caos total.

Durante hora e meia esgrimiram-se insultos num patamar de agressividade nunca visto no país. Biden classificou Trump como palhaço, mentiroso, irresponsável e racista. O Presidente recusou-se a condenar os grupos supremacistas brancos (os quais serviriam de contrapeso aos Antifa), apresentou-se como paladino da luta contra a pandemia, voltou a insistir na iminente fraude eleitoral e não se coibiu de comentar a vida pessoal e profissional dos filhos de Biden, um por ter sido toxicodependente, outro por causa dos negócios. Também atribuiu a Biden afirmações feitas por Hillary Clinton em 1996 (e o moderador não corrigiu). Ainda houve tempo para falar de impostos e do clima, mas sempre num tom de zaragata. Deplorável.

Clique na imagem do NYT.