domingo, 14 de abril de 2019

FAKE, OF COURSE


A campanha do 69, honi soit qui mal y pense, não pára. Televisões e jornais martelam o tema (resultado de um estudo encomendado por uma Fundação privada) como se estivéssemos perante uma Lei da iniciativa do Governo aprovada pela maioria de Esquerda na Assembleia da República.

A RTP3 ocupou parte da sua programação da tarde com a necessidade de o adoptar, porque na Suécia é o que fazem. Dizem-me que é tempo de antena da Fundação promotora do estudo, titular de espaço alugado na televisão pública. Se é assim, a rubrica devia vir assinalada como publicidade.

Qualquer jornalista sério que faça o trabalho de casa sabe que, em matéria de idade legal de reforma, Portugal tem um dos níveis mais altos (actualmente 66 anos e 5 meses) da UE, dos outros países europeus (na Rússia são 60 anos) e do resto do mundo. Não vale a pena dizer que é preciso chamar o Diabo.

A falta de vergonha contagiou quase todos. Assunção Cristas anda pelos comícios a atribuir ao Governo a responsabilidade da «reforma aos 70 anos», que ela «não quer», mas os malvados dos socialistas querem.