domingo, 21 de junho de 2020

FESTIVAL AO LARGO


Este ano, o festival de música clássica patrocinado pelo Millennium BCP transfere-se do Chiado para a Ajuda. Mais exactamente, do Largo de São Carlos para o Palácio Nacional da Ajuda. Não é tão prático para quem utiliza transportes públicos, mas agora não seria possível colar milhares de pessoas umas às outras como tem acontecido nos últimos doze anos em São Carlos. Em contrapartida, o Palácio Nacional da Ajuda garante o distanciamento exigido pelo novo normal.

Portanto, vamos ter o Millennium Festival ao Largo já a partir do próximo 10 de Julho.

A Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos asseguram seis concertos. Mas há mais. Também participam a Companhia Nacional de Bailado (com três espectáculos, um dos quais com Henriett Ventura e Xavier Carmo), a Camerata Atlântica, a Orquestra Invicta All Stars e a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.

Tal como, com produções autónomas, o Teatro Nacional D. Maria II e o Teatro Municipal de São Luiz. Até vai haver uma exibição de Metropolis, de Fritz Lang, em formato de filme-concerto. Quem gosta de metais e percussão, orquestras de cordas, octetos de violoncelo, música de câmara e repertórios corais, não foi esquecido. Relativamente a anos anteriores, a novidade é o teatro.

Responsáveis pela programação, a soprano Elisabete Matos, directora artística do Teatro Nacional de São Carlos, e Sofia Campos, directora da Companhia Nacional de Bailado.

Clique na imagem.