sábado, 2 de maio de 2020

EM NOME DE QUÊ?

Depois de alertado por amigos, fui ver em diferido a entrevista que Rodrigo Guedes de Carvalho fez esta noite, na SIC, à ministra da Saúde.

Fiquei pasmado. Rodrigo Guedes de Carvalho não é qualquer um, não é tonto, não é uma dessas pistoleiras de programa tremendista. Contudo, a tentativa de linchamento de Marta Temido ultrapassou todos os limites do razoável. Felizmente, a ministra esteve à altura da dignidade do cargo, respondendo com clareza e não fugindo a nenhuma questão.

Um profissional com os créditos de Rodrigo Guedes de Carvalho não pode levar os seus piores humores para o estúdio. Não pode, ponto. Uma entrevista não é um acto de guerra.

A SIC, que deixei de ver há muito tempo, prestou hoje um mau serviço à informação. As pessoas querem ser informadas, não querem saber dos estados de espírito do pivô de serviço. Não darei eco a comentários que me chegaram por telefone e por mensagens privadas (execrando o comportamento do jornalista), retendo apenas um que sintetiza todos os outros: descontrolo total.

Só vendo.