domingo, 22 de novembro de 2020

PENSILVÂNIA RECONHECE BIDEN

Pat Toomey, republicano, senador pela Pensilvânia (ou seja, a mais alta autoridade do Estado representada no Congresso), reconheceu ontem à noite a vitória de Biden, parabenizando o Presidente eleito e a sua vice. 

O statement consta de um comunicado eloquente. Excertos:

«Com a decisão tomada hoje pelo juiz Matthew Brann, republicano conservador de longa data [...] o Presidente Trump esgotou todas as opções legais plausíveis para contestar o resultado das eleições presidenciais na Pensilvânia. Esta decisão dá continuidade a uma série de perdas processuais da campanha do Presidente Trump. Na sexta-feira, o estado da Geórgia certificou a vitória de Joe Biden [...] Os legisladores de Michigan rejeitaram a aparente tentativa do Presidente Trump em frustrar a vontade dos eleitores [...] Esses acontecimentos, juntamente com os resultados no resto do país, confirmam que Joe Biden venceu as eleições de 2020 e se tornará o 46.º Presidente dos Estados Unidos. Felicito o Presidente eleito Biden e a vice-Presidente eleita Kamala Harris pela vitória. Ambos são servidores públicos dedicados e estarei rezando por eles e pelo nosso país. Sem surpresa, tenho divergências políticas significativas com o Presidente eleito. No entanto, como tenho feito ao longo da minha carreira, procurarei trabalhar o melhor possível com ele e com a sua Administração, especialmente nas áreas em que podemos concordar, como continuar os nossos esforços para combater o Covid-19 [...] expandir o comércio, apoiar as nossas Forças Armadas e manter as armas fora do alcance de criminosos violentos e de pessoas com doenças mentais perigosas. [...] Para garantir que seja lembrado [...] o Presidente Trump deve aceitar o resultado das eleições e facilitar o processo de transição presidencial

Claro como água. Trump já o insultou no Twitter. Amanhã, segunda-feira, a Pensilvânia certifica os resultados que deram a vitória a Biden.