segunda-feira, 21 de setembro de 2020

O DIA DOS PRODÍGIOS


Por iniciativa da respectiva Junta de Freguesia, a 4.ª edição de Alvalade Capital da Leitura é dedicada a Lídia Jorge, que este ano celebra 40 anos de vida literária.

A autora de O Dia dos Prodígios (1980) será homenageada entre hoje e o próximo dia 26. Tudo começa daqui a pouco, com uma sessão na Biblioteca Nacional de Portugal, na qual participam, entre outros, Carlos Reis, Fernando Pinto do Amaral, Guilherme d’Oliveira Martins, Isabel Pires de Lima, António Carlos Cortez, Pierre Léglise Costa, José Cândido Oliveira Martins e Isabel Cristina Rodrigues. 

Depois de amanhã, dia 23, Ana Luísa Amaral, Filipa Leal e Isabel Rio Novo juntam-se no Centro Cívico Edmundo Pedro para falar de Literatura e Identidade de Género. O debate será moderado por Pilar del Rio. A sessão é antecedida por um momento musical: fados de Mísia e um recital a quatro mãos interpretado por Mariana Soares e Manuela Fonseca. 

Carlos Vaz Marques é o comissário desta 4.ª edição de Alvalade Capital da Leitura. 

Haverá mais, mas por agora fico por aqui.

Por estar fora de Lisboa não poderei estar presente, nem na BN nem no jantar de logo à noite, mas deixo aqui um grande abraço a Lídia Jorge e os parabéns a José António Borges, responsável pela iniciativa.


Clique na imagem.