quarta-feira, 29 de maio de 2019

QUEM AUTORIZOU?

Os raides a condutores, para cobrança coerciva de dívidas ao Fisco, efectuados com a colaboração da GNR à saída de autoestradas em quatro localidades do Grande Porto (Alfena, Santo Tirso, Trofa e Valongo), não foram decididos pelos serviços centrais da Autoridade Tributária. Ponto.

Quem autorizou? Já sabemos que a total autonomia das repartições de Finanças permite tudo. Mas esta operação tem outra escala. Visa mais longe.

Surpreendido, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais mandou cancelar a operação que terá incidido sobre 4500 viaturas.

Disse António Mendonça Mendes: «Esta situação não volta a ser repetida. Estamos a fazer um inquérito para determinar o enquadramento da operação e tirar todas as consequências que forem necessárias. Não apenas foi dada a ordem de cancelamento imediato assim que tive conhecimento desta operação que estava em curso, como foi dada ordem de cancelamento de qualquer operação desta natureza para cobrar dívidas

A partir do aparelho de Estado há muitas formas de boicotar a acção do Governo. Faltam 4 meses para as eleições Legislativas e o que não falta são apparatchiks com muita imaginação. À Direita e à Esquerda há muita gente incomodada com os resultados nacionais obtidos pelo PS nas eleições Europeias. Convinha averiguar.