segunda-feira, 11 de julho de 2016

ANDREA SALTOU FORA

Andrea Leadsom, ministra da Energia e candidata à sucessão de Cameron, anunciou (12:12) a sua desistência à liderança dos Conservadores e, como consequência, ao lugar de primeira-ministra. Motivo? A polémica gerada por uma declaração tola proferida na sexta-feira: «Tenho a certeza de que a Theresa se sente triste por não ter filhos. Genuinamente, sinto que o facto de ser mãe faz com que o futuro do nosso país seja muito importante para mim, verdadeiramente importante. Ela possivelmente terá sobrinhos e sobrinhas, mas eu tenho filhos que vão ter filhos e que vão fazer parte do que vier a seguir.» Andrea diz que o Times deturpou as suas palavras. «Estou enojada.» O statement caiu como uma bomba no milieu político. O alegado ‘mau gosto’ releva do facto de Theresa May, ministra do Interior, e candidata favorita, estar impossibilitada de ter filhos: «Não consegui ter filhos com o meu marido», disse numa entrevista recente.